Culturas e Valores


CULTURA E VALORES

Cooperação, ajuda mútua, tolerância e respeito.
Os valores que unem os sistemas da Aliança também são verdadeiros no nível interpessoal. Assim como os diferentes mundos da Aliança reconhecem formalmente a legitimidade e valor dos demais, os indivíduos em geral relutam para demonstrar preconceito contra os outros e se unem para ajudar os realmente necessitados.

Diversidade é força.
Os membros da Aliança não são obrigados a aceitar o que consideram ser a saturação corporativa da cultura federal ou a postura obcecada por status dos imperiais. Os sistemas individuais são encorajados a preservar e celebrar suas próprias identidades culturais. Essa abordagem resulta em uma grande variedade de produção artística, literária e dramática.

Liberdade de expressão, liberdade de protesto.
Uma constante cultural curiosa nos sistemas participantes da Aliança é a forma como os cidadãos desfrutam de sua liberdade para reclamar. Eles podem criticar seus governos sem medo de repressão e o fazem com frequência. A experiência prévia com exploradores deixou vários cidadãos cínicos, mas dotados de um certo humor mordaz e uma disposição de aceita o que a vida traz.


Fonte: Elite Dangerous (Codex)


Anterior Poder Militar
Próximo Relações Diplomáticas
error: Desabilitado