Introdução


INTRODUÇÃO

“Ergam-se, como leões que despertam
Em números indestrutíveis!
Joguem ao chão suas correntes, como orvalho
Que em seu sono caíra sobre vocês:
São muitos – eles são poucos!”

– Percy Bysshe Shelley, A Máscara da Anarquia (1819).

“Eu li o seu discurso dúzias de vezes, Mic. Não dá pra usar.”

“Tudo bem, podemos falar de autogoverno e de liberdade da tirania e da dignidade do homem-barra-mulher trabalhadora, e os cabeças-quentes iriam adorar, como sempre fazem. Não estou dizendo que não precisamos dessas coisas. Mas não podemos esquecer que é só marketing. Uma embalagem bonita. Isso não basta.”

“Se nós vamos fazer a Aliança de Sistemas Independentes acontecer, vamos precisar de mais do que discursos dramáticos de um herói de guerra. Precisamos mostrar pro povo que essa coisa vai dar certo. Quero planos de gastos, previsões de dividendos, relatórios de cartógrafos. Eu quero dados que façam as pessoas não precisarem acreditar.”

“O povo está cansado e abatido. Eles foram iludidos muitas vezes, pelos dois lados, então vamos tentar não vender nenhum sonho. Está na hora de acordar.”

– Comunicação privada de Meredith Argent a Mic Turner, fundadores da Aliança.

A Aliança é a mais jovem das três superpotências da galáxia e talvez seja melhor definida em termos do que ela escolheu não ser. Ela rejeita tanto o capitalismo extremo da Federação e a hierarquia rígida do Império, optando por uma terceira via de associação voluntária para benefício mútuo.

O desejo de ser livre de interferências, tanto de ameaças externas e burocracia interna, for a principal motivação para a fundação da Aliança, e está registrado em seu contrato social. Os governos dos sistemas integrantes têm a maior autonomia possível para criar suas próprias leis e administrar suas próprias questões.

Os direitos à autodeterminação política e à autoexpressão cultural são essenciais para a Aliança, mas ainda não se sabe se isso resultará em uma harmonia estável ou em uma cacofonia de vozes dissidentes. Todos os membros da Aliança sabem que já existiram outras alianças no passado, várias vezes, e todas desabaram.


Fonte: Elite Dangerous (Codex)


Próximo Histórico
error: Desabilitado