Colonia


COLONIA

“Estávamos passando por uma situação difícil, e as pessoas nos ajudaram sem mesmo pedirmos. É isso que as pessoas fazem. É claro que a ideia era completamente maluca. Mas isso só deixou elas mais determinadas.”

– Jaques, proprietário da Jaques Station

Colônia fica a uns 22.000 anos-luz dos sistemas centrais e foi o primeiro sistema da Nebulosa de Colonia a ser colonizado pela humanidade. As circunstâncias da fundação de Colonia são bem incomuns: o sistema foi colonizado como resultado de ações espontâneas de pilotos independentes, em vez de por um programa formal de expansão.

A colonização de Colônia começou com um acidente que envolveu a Jaques Station, uma estação espacial Orbis com capacidade de salto. Em maio de 3302, a estação realizou um salto de longa distância para Beagle Point, mas, quando a nave não chegou ao seu destino, todos temeram que ela havia sido perdida. Em junho de 3302, um piloto independente descobriu a Jaques Station no sistema Eol Prou RS-T d3-94, que estava passando por problemas técnicos e estava efetivamente abandonada.

A comunidade galáctica reagiu rapidamente, lançando transportes de suprimentos independentes para restaurar a estação até que ela estivesse em funcionamento. Os planos de assistência logo superaram o objetivo original, e muitos dos envolvidos começaram a ver no sistema distante uma chance de estabelecer uma nova comunidade, longe dos conflitos desgastantes e dos pontos de vista enraizados dos sistemas centrais. As discussões sobre uma colônia permanente passaram de uma especulação despreocupada a um planejamento sério.

Em setembro de 3302, Eol Prou RS-T d3-94 foi renomeado formalmente como ‘Colonia’, e o primeiro assentamento permanente foi construído na superfície de Colonia 2A. Um influxo de migrantes aumentou a população do sistema, auxiliados financeiramente pelo Conselho de Colonia, o novo órgão governamental da região, e materialmente por pilotos independentes.

Colonia é amplamente vista como um monumento do espírito comunitário e da ingenuidade humana, bem como o primeiro passo em uma região do espaço que antes não era habitada. A população de Colônia ainda é pequena, mas a região está passando por uma expansão contínua e chamando a atenção tanto de corporações empreendedoras e migrantes otimistas.

Até o momento, Colônia não foi afetada pelos conflitos que geralmente assolam os sistemas centrais, o que a faz ganhar uma reputação de santuário. Mas ainda é cedo para dizer se essa comunidade emergente vai prosperar em meio engolida por forças políticas e corporativas. isolamento ou ser engolidas por forças políticas ou corporativas.


Fonte: Elite Dangerous (Codex)


error: Desabilitado