Sirius Corporation


SIRIUS CORPORATION

“Fornecendo energia para a galáxia”
De todas as megacorporações que dominam o espaço civilizado, nenhuma se compara à riqueza e à influência da Sirius Corporation.

A ascensão da Sirius Corporation começou em 2339, quando a organização lançou uma missão de colonização corporativa -a primeira desse tipo – ao sistema Sirius. A partir de então, a corporação se tornou a principal fornecedora de combustível e tecnologias tanto para o Império quanto para a Federação, catapultando seu status de potência. A promessa da corporação de não favorecer nenhum lado no caso de um conflito ajudou a firmar sua posição.

Conforme a corporação cresceu, o fornecimento de combustível e a fabricação de motores permaneceram seu principal negócio, embora uma expansão prudente para outros mercados tenha ajudado sua expansão.

Mas a ascensão da corporação não ocorreu sem complicações. Em 3251, ela introduziu uma linha de passageiros tecnologicamente revolucionária chamada de Antares, esperando que a linha fosse dar início a uma nova era das viagens interplanetárias. Infelizmente, no entanto a nave desapareceu durante sua viagem inaugural. Especulou-se que uma falha nos sistemas internos de contenção da nave havia destruído ela, mas foi apenas em 3302 que os destroços da nave foram recuperados e essa hipótese foi comprovada.

O ‘Incidente da Antares’ foi muito grave, atrasando os planos da Sirius Corporation de desenvolver mais linhas supervelozes. Em 3278, no entanto, a sorte da corporação mudou com a introdução de um novo e mais rápido sistema de motor. O sucesso desse novo sistema mais do que compensou pelas perdas após o Incidente da Antares, lançando a organização a novos patamares.

Atualmente, a corporação tem múltiplas divisões – algumas que são grandes conglomerados em si -, mas seu foco principal continua sendo a fabricação de reatores de fusão, motores de salto e combustíveis para motores de salto. Essa divisão ainda opera sob a bandeira da Sirius Corporation, embora tecnicamente seja conduzida pela Sirius Hyperdrives, com a corporação parente agindo como uma empresa-mãe.

As divisões industrial, de mineração e de energia da empresa provavelmente são as maiores. A Sirius Mining trabalha junto com a Sirius Industrial para produzir equipamentos especializados para mineração planetária e de asteroides, além de fundições e refinarias industriais, unidades de processamento atmosféricas e reatores de processamento de resíduos. A Sirius Power produz geradores que vão desde dispositivos de 10 KW a usinas de 100 GW para instalações industriais e processadores atmosféricos.

A Sirius Corporation mantém uma grande frota privada usada para defender seus Interesses. A maioria de suas naves são fornecidas pela Gutamaya, embora uma porção seja fabricada sob licença nos próprios estaleiros da Sirius.

A corporação controla dezenas de sistemas estelares e até criou uma subdivisão governamental, o Sirius Gov, dedicada a gerenciar esses sistemas. De fato, observou-se que as pessoas desses sistemas desfrutam de uma qualidade de vida melhor e de uma segurança pessoal maior – cortesia da frota privada da Sirius – do que as de muitos sistemas independentes.

 

Anterior Saud Kruger
Próximo Rockforth Corporation
error: Desabilitado