Universal Cartographics


UNIVERSAL CARTOGRAPHICS

“Porque está ali”
Antes de os motores de distorção serem desenvolvidos, faltava uma agência de coordenação única para a exploração do espaço. Os governos e as corporações tinham programas de exploração internos, mas eles eram motivados pela busca de territórios novos e exploráveis, não por fins humanitários. Não era incomum esses programas contratarem a ajuda de exploradores autônomos, mas, como uma classe, eles eram vistos como instáveis e não confiáveis.

A reputação dos exploradores autônomos não melhorou com a onda de escândalos de dados falsos, nos quais um piloto apresentava – e era pago por – dados escaneados impressionantes de sistemas até então inexplorados que, no fim, acabavam sendo forjados. A distância dos sistemas significava que a decepção só era descoberta muito tempo depois.

De maneira semelhante aos capitães marítimos da antiga Terra, cujos roteiros eram cheios de segredos bem guardados, os proprietários de dados de navegação autênticos ficavam relutantes em compartilhá-los. O roubo desses dados era uma preocupação prevalente no fim dos anos 2900, período em que a falta de confiança entre o Império e a Federação estava mais intensa. Os oficiais nos dois lados ocasionalmente sugeriam um banco de dados compartilhado como uma forma de acabar com a divisão, mas as suspeitas mútuas destruíram a ideia antes de ela ser implementada.

A criação dos motores de distorção aumentou muito a capacidade de salto até mesmo de naves pequenas, possibilitando que os indivíduos se tornassem verdadeiros exploradores espaciais sem necessidade de patrocínio corporativo ou governamental. Criou-se o palco para uma corporação gerenciar, coordenar e distribuir a onda de dados de navegação que eram enviados. A Universal Cartographics preencheu essa vaga, surgindo da fusão da Unified Infotech com a Devaine-Bright Interstellar.

Cynthia Sideris, antiga presidente da Unified Infotech, escolheu o nome Universal Cartographics para refletir a política da empresa de tornar os dados acessíveis para qualquer pessoa que estiver disposta a pagar por eles. Protocolos de segurança sofisticados, desenvolvidos na Unified Infotech, garantiam que todos os dados vendidos para a Universal Cartographics eram extraídos por escaneamentos legítimos. A combinação de confiabilidade e acessibilidade tornou a Universal Cartographics um sucesso instantâneo. O ethos da empresa, que valorizava as descobertas para seu próprio bem e defendia o avanço do conhecimento humano, combinava com o de muitos exploradores independentes, e continua combinando até hoje.

Anterior Rockforth Corporation
Próximo Wreaken
error: Desabilitado