Wreaken


WREAKEN

“Uma indústria feita para durar”
A Wreaken Construction and Mining é uma das mais antigas corporações interestelares, Ela foi fundada há mais de mil anos, mas ainda mantém o nome de seu fundador, Tobias Wreaken, que era um minerador de carvão na Terra na época antes da automação completa. Criado ouvindo histórias de desastres horríveis de mineração, Wreaken operava sua empresa de extração com segurança e prudência como prioridades máximas. O lema da corporação na época era: ‘Perdas podem ser recuperadas e equipamentos podem ser consertados. Vidas são insubstituíveis.’

Após gerações, essa atitude de cuidado acima do lucro ainda se mantinha na empresa. Isso tornou a Wreaken uma escolha convincente quando as corporações estavam buscando explorar as novas oportunidades apresentadas pelo início da exploração do espaço profundo. Extrair recursos de asteroides, luas sem atmosfera e planetas arriscados era uma perspectiva ainda mais perigosa do que a mineração de carvão, e a experiência de Wreaken acalmava muito o nervosismo das corporações. Consequentemente, a empresa estava presente em quase todas as primeiras missões de colonização organizadas pela Federação.

Atualmente, a Wreaken se especializa na extração de tântalo, um componente essencial para motores de distorção. A empresa está firmemente estabelecida na Aliança, na Federação e em territórios independentes, enquanto seu rival direto, a Mastopolos Mining domina no espaço imperial. O clima entre as duas corporações está acirrado desde que Wreaken acusou Mastopolos de secretamente plantar pequenos depósitos de tântalo em determinados planetas na esperança de que a abordagem minuciosa de Wreaken levasse a uma inspeção completa, imobilizando, assim, recursos valiosos. Mastopolos não deu uma resposta oficial às declarações, embora, em um jantar formal em 3303, Elena Mastopolos fez uma clara referência à ligação etimológica entre tântalo e ‘tantalizar’, acrescentando que não era ilegal deixar presentes na porta do vizinho.

Anterior Universal Cartographics
Próximo Worldcraft
error: Desabilitado