Culturas e Valores


CULTURA E VALORES

Quem quer comer precisa trabalhar.
A Federação não tem lugar para desocupados. Ela nutre os “valores fronteiriços” da independência e do empreendedorismo desde sua fundação e respeita os cidadãos que constroem sua própria riqueza.

A insistência em pagar pelas oportunidades e vencer por conta própria também se aplica, de forma notória, ao processo pelo qual as novas colônias foram estabelecidas. Até que uma colônia fosse capaz de cumprir as metas de desenvolvimento estabelecidas para ela pela Federação, seria sempre considerada uma dependência, sem voz própria. Considerando que as metas definidas pela Federação podiam variar muito de uma colônia para outra, essa exigência costumava irritar os colonizadores.

Embora a Federação afirme que estava apenas exercendo a flexibilidade, pois não existem dois mundos iguais, algumas colônias foram seduzidas pelo Império e a promessa de serem reconhecidas como soberanas sem precisar cumprir tarefas arbitrárias.

As corporações levaram a humanidade ao espaço.
A Federação jamais esqueceu o papel desempenhado pela iniciativa privada na migração inicial da Terra. As corporações desfrutam de liberdade e influência substanciais na Federação, a ponto de chegar a parecer que são o verdadeiro poder que comanda o espetáculo.

Os cidadãos federais podem ter uma lealdade passional às corporações, assim como teriam a um grupo familiar ou clã, e é comum que gerações sucessivas de uma família sirvam à mesma corporação.

Extrair as riquezas ilimitadas do espaço, mas respeitar a vida não humana. A Federação e o Império têm perspectivas diametralmente opostas sobre a primazia da humanidade no cosmos. Enquanto a Federação insiste que suas colônias tratem a vida nativa não humana com cuidado, o Império costuma ter uma abordagem mais voltada aos humanos. Essa postura permitiu que o Império usurpasse várias colônias em desenvolvimento da Federação que se sentiam limitadas pelas normas ecológicas.

Riqueza é liberdade.
Os cidadãos federais abraçam ativamente a cultura corporativa, expressando sua identidade com suas escolhas de marcas e consumo de mídia.


Fonte: Elite Dangerous (Codex)


Anterior Poder Militar
Próximo Relações Diplomáticas
error: Desabilitado