Sociedade


SOCIEDADE

Uma democracia federada.
O corpo legislativo da Federação é formado por congressistas eleitos para representar seu sistema ou estado. Exceto pelos sistemas centrais mais antigos, como Sol, que abrangem vários estados, cada sistema estelar da Federação é considerado um único estado.

Novas colônias não têm direito à participação plena na Federação até e a menos que cumpram os objetivos de desenvolvimento estabelecidos para elas. Com a independência econômica vem a representação.

O governo federal tem sua sede em Marte, que foi terraformado em 2286. 0 congresso foi transferido da Terra para lá no começo do terceiro milênio.

O poder executivo é liderado por um presidente eleito por um mandato fixo de oito anos.

Direitos constitucionais obtidos.
Os direitos soberanos de todas as pessoas são estabelecidos na Constituição, que é uma versão modificada e simplificada da Constituição dos EUA, codificada originalmente no Século XVIII. O direito à liberdade embasa a proibição absoluta da escravidão dentro da Federação e é um ponto de discórdia com o Império.

Interesses corporativos dominantes.
Embora a Federação seja verbal e orgulhosamente democrática, as corporações ainda exercem uma influência tremenda sobre o processo democrático, moldando as escolhas populares com o patrocínio de celebridades, lobby e, ocasionalmente, corrupção.

O governo é notoriamente relutante em restringir as atividades corporativas. A questão típica no congresso não é se certa proposta favorece os interesses das corporações, mas de quais delas. A concorrência por apoio no congresso entre as corporações pode levar impasses ao governo.


Fonte: Elite Dangerous (Codex)


Anterior Histórico
Próximo Poder Militar
error: Desabilitado