Era Final


GUERRA COM OS THARGOIDS

Dezenas de milhares de anos antes, quando os Guardians ainda não eram uma raça na era espacial, um grupo de Thargoids entrou no que viria a ser o espaço Guardian, procurando novos sistemas para colonizar. Além de marcar vários sistemas contendo mundos de amônia, prepararam vários planetas para ocupação, povoando-os com barnacles. Essas construções geneticamente modificadas foram projetadas para extrair recursos de um planeta e transformá-los em recursos mais úteis aos Thargoids. Para os Thargoids, povoar um planeta com barnacles era um passo importante para preparar uma área para ocupação.

Os Thargoids não voltaram a esses sistemas por milhares de anos e, quando o fizeram, descobriram que uma nova raça os tinha ocupado – os Guardians. Os Thargoids atacaram imediatamente, devido a seu territorialismo nato.

Os Guardians responderam com uma retirada parcial, mas também começaram a procurar formas de se comunicar com os Thargoids, esperando determinar a causa de sua agressão e talvez negociar uma trégua. Após esforços consideráveis, tiveram sucesso em obter uma compreensão suficiente do idioma dos Thargoids para determinar os objetivos dos invasores, mas não conseguiram convencer os Thargoids de que não havia rancor, e os Thargoids estavam firmes em sua crença de que deveriam repelir qualquer raça que representasse uma ameaça em potencial.

Os Guardians não tiveram escolha a não ser defenderem-se militarmente. Inicialmente, usaram soldados, mas perceberam rapidamente que drones e outras defesas mecânicas seriam mais eficazes contra um inimigo tão formidável fisicamente. Dentro de um período muito curto, as máquinas de guerra dos Guardians tornaram-se altamente sofisticadas. capazes de reconhecer a engenharia Thargoid e operar de forma totalmente independente. De forma semelhante, a tecnologia biomecânica dos Thargoids foi projetada para identificar qualquer objeto de origem Guardian. Até hoje, vários milhões de anos após o desaparecimento dos Guardians, artefatos Guardians conseguem reconhecer a tecnologia Thargoid, e a tecnologia Thargoid reage negativamente à presença de artefatos Guardian.

As máquinas de guerra dos Guardians não sentiam medo, fadiga, nem tinham dúvidas. Enquanto isso, os Thargoids haviam entrado no espaço Guardian despreparados para uma campanha militar extensa, e no final foram forçados a recuar. Para os Guardians, isso foi motivo de comemoração, mas vários ainda tinham dúvidas sobre o ritmo acelerado do progresso tecnológico – dúvidas que o desenvolvimento de equipamentos militares sofisticados não haviam aliviado.

Anterior Guerra com os Thargoids
Próximo Fisiologia
error: Desabilitado