Histórico


HISTÓRICO

A colônia de Achenar foi fundada.
Em meados do Século XXII, a rica empreendedora Marlin Duval estava tão frustrada com o governo federal que fundou uma colônia independente por conta própria no sistema Achenar, escolhido por sua posição afastada. Quando Marlin morreu, pouco depois, em um acidente de voo, seu irmão Henson Duval assumiu como governante.

Henson Duval, o Imperador.
Duval aboliu imediatamente a incipiente democracia que Marlin estabelecera e, em seu lugar, estabeleceu um sistema modelado na Roma antiga. Agora, ele era o Imperador e seus aliados mais próximos eram seus senadores. Quaisquer colonos que porventura se opusessem foram forçados a aceitar em silêncio a visão de Duval, tamanhos eram sua riqueza e seu poder. Também acreditava-se que Marlin Duval, como Remo na antiga Roma, fora assassinada por seu próprio irmão. Ninguém ousou fazer a acusação.

A extinção dos ribeirinhos.
Os colonos sabiam que o planeta que haviam colonizado, Achenar 6d, tinha vida nativa, mas não se sabia inicialmente que ela incluía uma espécie racional, apelidada de “ribeirinhos” depois que foram observados escavando a lama às margens de rios em busca de comida. Embora os ribeirinhos estivessem em um estágio de desenvolvimento pré-agrícola, parecia que tinham desenvolvido um idioma rudimentar. Também criavam formas rudimentares em argila sem utilidade prática óbvia, indicando a possibilidade de uma cultura artística nascente.

Os ribeirinhos mostraram-se fatalmente vulneráveis as bactérias trazidas pelos colonos e, dentro de poucas décadas da fundação da colônia, a espécie foi extinta. Posteriormente surgiram boatos de que Henson Duval havia propositadamente removido todos os traços dos ribeirinhos, em parte por medo de represálias federais, mas também para garantir que seus planos não fossem impedidos por restrições ecológicas.

A Federação tentou reaver Achenar.
Quando o governo federal ouviu os boatos de que a colônia de Duval havia, de forma imprudente, causado a destruição de uma espécie racional nativa, decidiu intervir militarmente.

As naves imperiais rechaçaram os atacantes federais, que não conseguiram estabelecer uma base operacional nos mundos externos sem atmosfera e tiveram dificuldades com suprimentos, estando tão longe da Terra.

As forças federais recuavam eventualmente entrincheirando-se no sistema Beta Hydri. Combates com as naves imperiais continuaram por cinquenta anos, mas não foram capazes de impedir que Duval expandisse o Império para vários outros mundos.

A era da expansão.
Após cessarem as hostilidades com a Federação, o Império adentrou um século de crescimento, anexando vários novos sistemas e convencendo outros a fazerem parte dele. Passou os dois séculos seguintes consolidando seu novo território, nomeando administradores coloniais dentre as casas nobres de Achenar.


Fonte: Elite Dangerous (Codex)


Anterior Introdução
Próximo Sociedade
error: Desabilitado