Poder Militar


PODER MILITAR

A marinha imperial.
Manter uma marinha modernizada sempre foi uma grande prioridade para o Império. A ameaça constante apresentada pela Federação levou Imperadores do passado a esvaziar os cofres repetidamente por medo de ficarem em desvantagem na corrida armamentista. Mais recentemente, os fundos vêm de ricos senadores individuais, com vários deles mais do que ansiosos para obter influência sobre a marinha – na verdade, afirma-se que ocorre mineração devastadora em planetas para apoiar essa causa.

O sistema Facece pode ser considerado a mais importante base naval imperial. Vários oficiais ficam alojados no planeta Topaz, enquanto Peter’s Wreck abriga os centros de treinamento.

Além das frotas de combate, a marinha imperial mantém uma subdivisão dedicada a explorar as fronteiras do espaço conhecido.

Os Homens do Imperador.
A engenharia genética não é tolerada oficialmente no Império, mas ocorre em algumas situações. Um exemplo notável são os Homens do Imperador, um grupo de supersoldados geneticamente modificados usados na invasão de choque de Mansfield Colony no sistema Laedla, em 2959. Eles provaram sua eficiência com brutalidade, dizimando as defesas federais em apenas duas horas e infligindo uma rara derrota a um regimento Gurkha federal.


Fonte: Elite Dangerous (Codex)


Anterior Sociedade
Próximo Culturas e Valores
error: Desabilitado