Li Young-Rui


LI YONG-RUI

“A vidente que joga búzios em sua cabana simples, o vendedor de seguros sorridente com sua pasta de couro e o analista de dados com seu modelo holográfico interativo vendem a mesma coisa: certezas. Um dos paradoxos da existência humana é que desejamos a liberdade para sermos espontâneos, pensando ser essencial à nossa natureza, enquanto buscamos constantemente a segurança de que nada inesperado venha a acontecer. Nos orgulhamos por acreditar que estamos isentos das regras de modelagem que governam o resto do universo.”

– Introdução de “Tornando-se o Relojoeiro”, tese de mestrado de Li Yong-Rui sobre a relutância natural dos humanos a aceitar a previsibilidade comportamental Li Yong-Rui é o diretor operacional da Sirius Corporation e sua subsidiária governamental, a Sirius Gov. Como vários outros membros da dinastia Li, Yong-Rui chegou ao mundo corporativo com um histórico acadêmico, tendo obtido doutorados em vários campos e especializando-se em extrapolar situações futuras potenciais a partir de dados limitados.

Embora seja, em muitos aspectos, inovador, Yong-Rui incorpora o arquétipo de um executivo saudável e enérgico, não apresentando muita da excentricidade que tradicionalmente caracteriza os visionários. Boa parte de sua popularidade é atribuída a sua serenidade natural e sua convencionalidade externa.

Aqueles que trabalharam junto dele o descrevem como alguém que irradia autoconfiança e dá a impressão de que tudo está completamente sob controle. Yong-Rui trouxe uma sensação semelhante de constância à Sirius Gov, dando aos cidadãos sob seu governo a impressão de que podem confiar no seu governo para fazer a coisa certa – uma conquista rara para qualquer administração.

Yong-Rui já afirmou repetidamente que não acredita no conceito do caos, afirmando que, enquanto a ordem é objetiva, o caos é subjetivo. Como a existência é fundamentalmente significativa, qualquer aparência de discordância só pode ser o resultado da falha do próprio observador em discernir o significado subjacente.

Embora alguns confundam as opiniões de Yong-Rui como uma forma de misticismo, ele é um materialista convicto. Ele atribui seu sucesso na economia a sua insistência em ver o universo – especialmente seu componente humano – em termos claros e não sentimentais. Todo o comportamento humano, acredita, pode ser reduzido a fatores simples e quantificáveis, predicados em um iluminado interesse próprio. Essa abordagem, além de ser louvavelmente racional, permite um governo verdadeiramente imparcial.


Fonte: Elite Dangerous (Codex)


Anterior Jasmina Halsey
Próximo Pranav Antal
error: Desabilitado