Yuri Grom


YURI GROM

“Temos retratos de todos os outros lideres para acompanhar os artigos – resta apenas Grom. Não faço ideia do que esperar. O homem é mais do que um mito. Marcus e eu sentamos no saguão, bebendo um chá com um gosto sutil de pólvora e canela. Surge a decisão: Grom não deseja ser fotografado no trono ilustrativo que havíamos imaginado. Ele ficará na frente da escotilha da estação, com a EG Prime flutuando no espaço atrás dele.”

“As câmeras estão prontas. Já faz uma hora que estão prontas. Sem aviso, Grom entra. A equipe de maquiagem se aproxima, mas ele recusa. Ele olha para seus cremes e pinturas. Então, ele vem para cima de mim, furioso. “Eu não escondo isso”, diz, apontando para as medalhas em seu peito, “então por que esconderia isso?” Ele aponta para as cicatrizes em seu rosto.”

“Eu balbucio alguma coisa sobre não ter intenção de ofender, mas ele me dá um tapa nas costas que estremece minhas vértebras e solta uma risada que poderia quebrar vidro. Nunca na vida me senti tão fora do meu elemento.”

– Carmine Renarde, fotógrafa da Agência de Notícias GalNet
Yuri Grom é o líder dos EG Pilots, uma facção independente baseada no sistema Euryale. Originalmente, Grom foi almirante da Federação, mas afastou-se da Federação por motivos ideológicos. Ele nunca discutiu publicamente as circunstâncias de seu afastamento, mas acredita-se que ele estava enojado pela corrupção que descobriu na Federação.

Sua aposentadoria foi um choque para membros do alto escalão do comando federal, que esperavam que ele se tornasse um instrutor. Alguns pilotos federais que eram leais a Grom pediram baixa na mesma ocasião, para continuarem a servir sob seu comando. A Federação nunca divulgou um relato completo desse episódio, possivelmente para evitar constrangimento.

Apesar de seu apetite pela expansão, Grom inspira uma forte lealdade em seus seguidores e até mesmo em quem conquista – na verdade, essas pessoas costumam preferir o governo de Grom ao que tinham originalmente, sem dúvida devido ao notório talento de Grom para negociar, sua insistência no combate honrado e o tratamento justo de prisioneiros. Correm boatos de que ele chegou a convencer assentamentos inteiros a renderem-se sem disparar um único tiro.

Embora Grom seja admirado por seu próprio povo e tenha conquistado o respeito do Império e da Aliança, a Federação o considera uma ameaça. Há relatos de que o presidente Zachary Hudson chamou Grom de “um câncer que Halsey permitiu que crescesse, quando poderia tê-lo eliminado”.

A opinião de Hudson não é partilhada pelos militares federais em geral e, embora seja proibido aos cadetes ouvir as transmissões de Grom ou ler suas obras, acredita-se que existam pequenos grupos de seguidores, realizando encontros privados nos alojamentos e até mesmo jurando apoio a Grom.

Hudson nega a veracidade desses relatos como sendo “obviamente uma propaganda Gromista elaborada para nos voltar uns contra os outros”.


Fonte: Elite Dangerous (Codex)


Anterior Pranav Antal
Próximo Zachary Hudson
error: Desabilitado