Contato Humano-Thargoid


CONTATO HUMANO-THARGOID

Os Thargoids são uma raça não humana com histórico de hostilidade em relação à humanidade.

O primeiro encontro registrado com uma nave Thargoid ocorreu em 2849, embora se acredite que tenha havido encontros anteriores, não documentados. Nos anos seguintes, foi registrado contato intermitente com naves Thargoid isoladas.

A humanidade entrou em conflito com os Thargoids no século XXXII, mas os detalhes do conflito permaneceram incertos por anos, e provou ser difícil diferenciar entre registros autênticos dos encontros com Thargoids da mídia sensacionalista da época.

A descoberta de bases abandonadas da Intergalactic Naval Reserve Arm, em 3303, tiveram papel importante em esclarecer os fatos. A INRA, uma iniciativa conjunta federal-imperial, estabelecida em 3193, foi responsável por pesquisar os Thargoids e desenvolver tecnologias para conter sua agressão, mas a falta de controle sobre a organização fez com que os detalhes de sua pesquisa não fossem divulgados por anos após a sua dissolução.

Quase todos os dados confiáveis relativos aos Thargoids têm sua origem em instalações da INRA.
Esses dados, originalmente de confidencialidade máxima, foram liberados em 3304, após uma resolução do governo federal e um decreto imperial. Porém, ainda existe controvérsia sobre o apoio e financiamento à INRA.


Fonte: Elite Dangerous (Codex)


 

Próximo Sociedade
error: Desabilitado