O universo


Viagens perigosas, baratas e prontamente disponíveis, mais rápidas que a luz, permitiram que a humanidade explodisse através das estrelas, construindo novas colônias, cidades, nações e impérios. A galáxia é um lugar rico, cheio de uma riqueza de minerais, água e planetas cheios de vida. As grandes nações da Federação, do Império e da Aliança se tornam cada vez mais ricas, e essa riqueza atrai pessoas poderosas que planejam diariamente aumentar seu poder.

A viagem espacial é comum e acessível. As pessoas de classe média da galáxia possuem suas próprias naves espaciais, como as famílias do século XX, possuem carros. Possuir uma nave espacial concede uma tremenda liberdade – os proprietários de naves espaciais são cortejados em toda a galáxia por estações espaciais com fome de bens raros e suprimentos vitais. A política raramente interfere com o comércio e até mesmo mundos muito patrióticos, como Nanomam, estão felizes em aceitar bens e serviços daqueles que pintam a bandeira “errada” ao lado de sua nave espacial.

Para aqueles que estão no fundo do aglomerado populacional, pouco mudou desde a antiga idade das trevas da Terra. Construindo os planetas, as mega corporações governam não controladas em grandes partes da galáxia, empregando nações inteiras de pessoas em centros de atendimento, fábricas, centros de suporte tecnológico ou mesmo como curadores de bolsa. No planeta de Zaonce, as miseráveis massas escravizam o Banco de Zaonce, em todo o planeta, preenchendo inúmeras horas comprando ações e ações, vendendo altos e baixos como robôs, sem receber nenhum dos ganhos que eles fazem. No Eranin revolucionário, espera-se que a população desempenhe em desfiles semanais comemorando sua independência da Federação, mesmo que seus líderes “redistribuam” os salários do povo em seus próprios bolsos traseiros.  

Essa combinação de viagens espaciais baratas, terríveis desigualdades e uma atitude de livre comercio em relação à propriedade de armas faz da galáxia um lugar perigoso. Piratas, mercenários e agitadores políticos geralmente gostam de disparar primeiro e raramente fazem perguntas depois. A polícia tem uma taxa de prisão terrível, mas um excelente registro de execução; no espaço, é difícil levar prisioneiros e muito poucas pessoas tentam. Adicione a isso os muitos riscos de navegação no espaço, criaturas nativas ferozes em planetas inexplorados, cyborgs psicóticos com chips de comportamento defeituosos, a terrível ganância da elite intergalática e até a chance de serem interditados por uma nave espacial alienígena, você tem à frente uma galáxia perigosa esperando apenas para destruir um piloto espacial errante.

Para sobreviver, você vai precisar do melhor navio, o melhor equipamento, uma conta de crédito forte e as habilidades para suportar tudo. Pois nesta galáxia perigosa, apenas a elite sobrevive…

error: Desabilitado